“Uma família de soluções”, esse é o slogan da Guimarães Produtos de Limpeza, empresa de Capivari de Baixo que completa 35 anos em 2022. Até 2025, a empresa quer se tornar referência nacional e internacional no segmento. A diretora executiva da empresa é a jovem mulher Letícia Mendes da Rosa, de 26 anos, formada em Administração e Contabilidade.

“Desde pequena estive envolvida na empresa, que foi fundada pelos meus pais. Aos 4 anos era garota propaganda dos produtos”, relembra Letícia, que diz ter tido uma virada em sua vida no ano de 2021. “Foi quando entendi que meu propósito era trazer união à minha família e gestão para a empresa”, conta.

“As pessoas fazem a indústria. Por isso o propósito da Guimarães, mesmo com os processos de modernização da fábrica, é sempre trabalhar com pessoas, favorecendo a região e oferecendo empregos”, destaca Letícia, que também ressalta o desejo de os profissionais estarem sempre em busca de atualização e estudos.

As mudanças que Letícia está trazendo para a empresa são revolucionárias, alinhado à estratégia da visão de 2025. Antes disso, houve uma adequação em vários setores da empresa, desde a gestão do patrimônio e fluxo de caixa, a modernização das embalagens e a adequação às legislações da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Nos próximos três anos, a ideia é que a fábrica esteja produzindo em um dia o que produz num mês.

Atualmente, com o desenvolvimento e automatização da empresa através do uso de máquinas de envasar, rotuladeiras e produção de embalagens, a empresa produz mensalmente cerca de 1 milhão e 300 mil litros por mês de produtos, com uma ampla linha de materiais de limpeza atendendo as necessidades do dia a dia dos consumidores.

Hoje a empresa possui mais de 1.200 revendedores espalhados nos três estados da região Sul, São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Acre, além de uma filial em Criciúma/SC e uma distribuidora no Rio Grande do Sul e que desde os primeiros anos contribuem para a expansão da empresa.

Fonte: portal HC Notícias