Oi, gente! O Instagram tá comemorando seu aniversário de 10 anos hoje, sabiam? Pois é, e pra celebrar essa data especial, o aplicativo trouxe algumas novidades em uma nova atualização como um filtro antibullying, mapa e calendários dos Stories e até um easter egg pra trocar o ícone do app na tela inicial do celular e matar a saudade!

Quer saber mais detalhes dessas novidades? Vem que eu conto tudinho!

Matando a saudade dos ícones antigos

Uma das formas de comemorar os 10 anos do Instagram será trocando o ícone do app caso você queira. Pra isso é só ir atualizar o aplicativo e então acessar as Configurações no menu do Instagram. Quando abrir a página, arrasta ela pra baixo como se você atualizar o feed e então as opções vão aparecer!

Além de dois ícones nostálgicos das câmeras Polaroid de 2010 e 2011, você também pode escolher usar o ícone atual do instagram, mas em outras cores ou até mesmo com as cores da bandeira LGBTQ+.

Vendo onde você postou os Stories

Outra novidade da atualização é que agora você vai ver um mapa e um calendário mostrando os dias e os locais onde você postou Stories arquivados! Bem legal, né? Dá pra matar a saudade de uma viagem e com o calendário vê tudo organizado na ordem que foram postadas.

Esse recurso já existiu antes, mas pro feed de notícias, lembram?

Mais segurança conta comentários ofensivos

A atualização também traz um novo recurso para proteger as pessoas de bullying e comentários ofensivos. Agora quando os comentários forem denunciados e tiverem palavras e expressões semelhantes a outros comentários que já foram considerados ofensivos, a plataforma vai ocultar automaticamente, usando recursos de inteligência artificial pra reconhecer essas injúrias.

Mas vale lembrar que o comentário não é apagado, ele fica apenas oculto, e pode ser lido caso você clique na opção de “exibir comentários ocultos”, tá?

E aí, o que achou dessas novidades? 

Fonte: https://missaodigital.magazineluiza.com.br/instagram-comemora-10-anos-com-novidades-e-novas-opcoes-de-icones/