FAQ – Perguntas Frequentes

P1- Posso misturar produtos Guimarães ou outros produtos químicos?

R: Não. Nós não recomendamos a mistura de produtos, quaisquer que sejam, porque poderão gerar efeitos não desejados para a saúde do consumidor. Afirmamos o uso individual dos produtos e de acordo com informações de indicação de uso contidas nos rótulos dos mesmos.

P2- Qual produto é recomendável para pessoas com alergia?

R: Pessoas que têm alergia devem avaliar se um produto utilizado está causando irritação a sua pele. O mais recomendado é poder utilizar, nesses casos, produtos que sejam hipoalergênicos para evitar crises. Nesse sentido, a empresa vem se preocupando por fornecer produtos que possam atender também a esse público, tal como o mais novo amaciante lançado com cápsulas da versão Fofura que passou por testes em laboratório externo reconhecido do Brasil que deu-lhe o reconhecimento de produto hipoalergênico.

P3- Quais produtos da Guimarães necessitam de diluição?

R: A diluição dá-se em casos específicos. Necessita-se realizar verificação das indicações dos rótulos para cada caso específico.

P5- Todos os produtos da Guimarães são certificados pela ANVISA?

R: Todos os produtos da empresa Guimarães estão devidamente notificados ou registrados (dependendo de cada caso) na ANVISA, órgão que fiscaliza e regulamenta a empresa.

P6- Posso misturar Lava Roupas, amaciante e desinfetante na máquina?

R1: Não recomendamos o uso de desinfetante para aplicação em roupas, já que irá desgastar as fibras das mesmas. A disposição de lava roupas e amaciantes na máquina deve ser realizada seguindo as intruções do rótulo de cada produto.

P7- Posso misturar álcool e desinfetante?

R1: Não recomendamos a mistura em casa de produtos, pois pode-se obter resultados indesejados tanto na limpeza quanto em aspectos dos produtos em contato com a pele ou quesitos afins, podendo estes resultados serem observados de uma ou outra maneira dependendo da mistura realizada.

P8- Qual a diferença entre MultiOx e Multiuso com bicarbonato de sódio?

R: Ambos os produtos são a base de peróxido de hidrogênio, que auxilia na remoção de sujeiras difíceis, sem a utilização da presença de cloro na formulação. A diferença está em que o MultiOx é recomendado para locais onde seja necessário auxílio de um produto para retirada de sujeiras mais difíceis, enquanto o Multiuso com Bicarbonato e Álcool pode ser utilizado para limpezas mais do dia a dia das pessoas, contendo o bicarbonato de sódio que auxilia muito na limpeza de muitas superfícies e o álcool, que auxilia na limpeza mais rápida da área onde o produto é aplicado.

P9- Posso misturar vinagre com Bicarbonato?

R: Se você já juntou esses dois ingredientes deve saber que na hora que eles entram em contato um com o outro uma espuma começa a borbulhar. Isso acontece porque eles passam por uma reação química conhecida como ácido carbônico. A grande questão é que esse ácido carbônico imediatamente se decompõe, virando dióxido de carbono – que é o que forma as bolhas que nós vemos -, acetato de sódio e água. Esse tipo de mistura não deve ser realizado em casa. Mas nós oferecemos o limpador multiuso com bicarbonato e álcool que pode servir como um grande aliado à limpeza.

P10- Quais diferenças entre limpador perfumado e desinfetante?

R1: A diferença está em que o limpador perfumado é recomendado para as manutenções mais frequentes das superfícies onde é aplicado para deixar o ambiente com um perfume agradável e limpo, enquanto o desinfetante recomenda-se para a desinfecção de superfície, eliminando germes e bactérias, função esta que o limpador não contém.

P11- Posso misturar álcool e desinfetante?

R1: Não recomendamos a mistura em casa de produtos, pois pode-se obter resultados indesejados tanto na limpeza quanto em aspectos dos produtos em contato com a pele ou quesitos afins, podendo estes resultados serem observados de uma ou outra maneira dependendo da mistura realizada.

P12- Posso misturar Água Sanitária com Vinagre? Utilizo para lavar roupas, até mesmo coloridas.

R: Ao unir água sanitária com ácidos, como o vinagre, você pode produzir vapores tóxicos, como o gás cloro. Com isso, seus pulmões e olhos correm o risco de sofrerem queimaduras e terem outros problemas sérios.

P13- Posso utlizar detergente para limpar piso?

R:O detergente pode auxiliar na limpeza dos pisos. Na hora de lavar o piso, pode utilizar detergente neutro, água morna, pano limpo ou escova de limpeza, tendo cuidado para que a superfície não fique molhada, pois outras sujeiras podem grudar no mesmo. Mas, para esse tipo de situação, contamos com nosso produto específico para a limpeza de pisos, o Limpa Pisos.

P14-Posso misturar detergente com limpador para limpar piso?

R: Não recomendamos nenhum tipo de mistura de produtos. Todos eles devem ser utilizados seguindo as indicações contidas no rótulo do produto, de forma individual.